
Material utilizado:
Retângulos de papel com aproximadamente 20cm x 7 cm, caneta ou lápis.
Desenvolvimento:
- Distribuir o papel e as canetas para os participantes, solicitando que cada um dobre seu papel (para frente e para trás) tendo cada dobra mais ou menos 1 cm. Vincar as mesmas.
- Mostrar como se faz e pedir para cada um colocar o seu nome no centro. Desdobrando o papel, ele ficará semelhante a uma escada com degraus acima e abaixo do mesmo.
- Explicar que serão mencionadas várias palavras ( previamente escolhidas de acordo com a necessidade da classe) e que após uma pequena reflexão elas deverão ser escritas nos degraus acima ou abaixo do nome, de acordo com o grau de crescimento que sinceramente acha que alcançou ou não.
- Finalizando a primeira etapa, formar grupos onde o trabalho será partilhado e cada um deverá ser despertado para a possibilidade de crescimento que possui.
- Avaliar se o percentual do grupo cresceu, estacionou ou desceu.
“Tão importante quanto o que se ensina e se aprende
é a forma como se ensina e como se aprende.”
(Cesar Coll)
é a forma como se ensina e como se aprende.”
(Cesar Coll)
Nenhum comentário:
Postar um comentário