CIRANDA ELEITORAL




OBJETIVO:

Refletir sobre o tema eleição, tomando como ponto de apoio o conhecimento em relação à campanha eleitoral 2010.


ESTRATÉGIAS:

Pedir anteriormente que assistam a um programa eleitoral exibido pelas emissoras de TV, no horário combinado (para facilitar o trabalho posterior).

No dia seguinte, abrir uma "roda de conversa" sobre as propostas de trabalhos dos candidatos e suas posturas em frente ao eleitorado.

Fazer circular uma caixa entre os participantes ao mesmo tempo que toca uma música. Quando esta parar, quem estiver com a caixa retira uma frase para ser completada em voz alta. Proceder dessa forma até que esgotem as frases.


SUGESTÕES DE FRASES:


a) A qualidade mais importante num político é...

b) O maior defeito de um político é...

c) Se eu fosse um candidato, eu...

d) Quando chegar minha vez de votar eu...

e) Lá em casa se diz que político é...

f) Não gosto de político que...

g) Quando começa a propaganda na TV, eu...

h) Votar significa...

i) Seja um eleitor...

j) Quem vende seu voto está...

l) Quando eu for presidente...


Nenhum comentário:

Postar um comentário