MUITO LEGAL!



BRINCANDO COM O NÚMERO QUATRO


O bebê baba no prato
Quatro vezes um = quatro.
A babá dá ao bebê biscoito
Quatro vezes dois = oito.

Quatro vezes três = doze
Pára de fazer pose
Pra dizer que dezesseis
São quatro vezes quatro Inês.

Pinte quatro, cinco pinte,
Quatro vezes cinco = vinte,
Pinte então o seu retrato
Quatro vezes seis = vinte e quatro.

De aninhos conta oito,
Devagar não fique afoito,
Pois quatro vezes sete = vinte e oito.
Quatro vezes oito = trinta e dois

Não importa se depois
Pra saber conta nos dedos
Que quatro vezes nove = trinta e seis
É o mesmo que trinta mais seis.

Se a cabeça já não aguenta,
Não esquenta,
Chegou ao final a tormenta,
Quatro vezes dez = quarenta.

(Maria Hilda de J. Alão)

2 comentários:

  1. Assim fica gostoso e fácil aprender!!!
    Adoro atividade que nos permite ensinar brincando.Lindo seu blog Cris!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris, adorei toda organizaçao do seu blog com as atividades bastantes criativas. eu tenho um DVD de tabuada de multiplicaçao em audio e vídeo, é ótimo, só nao sei como passar p/ o pc e postar. Gostaria de saber como faço p/ personalizar meu blog, não sei onde encontrar pápeis de paredes como o seu e nem esses templantes de arquivos, seguidores e tudo mais. Vc pode me ajudar? Estou te seguindo, espero sua visita e se possível me segue tbm. bjos
    profmarinalda.blogspot.com

    ResponderExcluir