MOMENTO NOBRE

Dia 08/06/2010, tivemos o privilégio de assistir a uma palestra do nobre educador brasileiro Celso Antunes, aqui em nossa cidade. Essa oportunidade de formação continuada foi uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação. O tema foi: COMO DESENVOLVER EM UMA ESCOLA PÚBLICA, UM ENSINO DE QUALIDADE.
A abordagem do tema busca desmistificar a crença de que alunos carentes e sem amparo familiar eficiente aprendem com mais dificuldade que alunos em outras situações. Mostrando o significado de “Resiliência” e as linhas através das quais essa teoria pedagógica permite ensino eficiente, busca-se mostrar quais ações são viáveis para que o professor possa privilegiar alunos resilientes com aulas dinâmicas, currículos objetivos e avaliações significativas.
Participei como convidada e não poderia deixar de registrar e compartilhar esse momento tão significativo em minha vida pessoal e profissional.

Celso Antunes autografando meus livros: A Inteligência Emocional na Construção do Novo Eu e Jogos para a Estimulação das Múltiplas Inteligências.


Eu com os livros autografados.

Finalizando o maravilhoso encontro...
O mestre Celso Antunes também nos ensinou o que significa ser um EDUCADOR. Para tal, ele usou o acróstico abaixo. Leve-o para sua prática educativa e seja muito feliz na sua caminhada.
Empatia
Domínio
União
Conhecimento
Administração da forma do pensamento
Didática para falar com a criança
Otimismo
Regras

Um comentário:

  1. o acróstico é inquestionável e conhecendo você, que foi minha professora, posso afirmar que você tem tudo isso, e mais um pouco: amor pelo que faz, simpatia e dedicação extrema em tudo que toca.

    ResponderExcluir