Volta às aulas!



Um objeto, uma cor, uma música

Objetivo:
Apresentar-se de forma descontraída e criativa.

Material:
Papel e caneta para cada aluno

Desenvolvimento:
Pedir a cada aluno que escreva no papel o nome de um objeto, de uma cor e de uma música com que se identifica.
Juntar todos os papéis em uma caixa, misturando-os e redistribuindo-os entre os alunos.
Solicitar que cada aluno, pela ordem, tente identificar quem é o dono do papel que tirou. Caso acerte, deverá explicar como chegou a esta conclusão. Se errar continuará com o papel em suas mãos e passará a vez ao próximo participante que tentará adivinhar também.




Caça ao Tesouro

Objetivo:
Facilitar a identificação entre pessoas parecidas.

Material:
Uma folha com as perguntas, lápis ou caneta para cada aluno

Desenvolvimento:

Explica aos alunos que nesse momento eles terão a grande chance de se conhecerem.
Distribuir a lista de descrições (sugestiva) e um lápis ou caneta.
A partir da leitura da lista, cada um deverá encontrar um (a) colega que se encaixe em cada item e pedir a ele (a) que assine o nome na frente (ou abaixo) do item da lista.

1. Alguém que tenha a mesma cor dos seus cabelos

2. Alguém que viva numa casa próximo a escola

3. Alguém que já tenha morado em outra cidade

4. Alguém cujo primeiro nome tenha mais de oito letras

5. Alguém que use óculos

6. Alguém que esteja com o tênis da mesma cor que o seu

7. Alguém que goste de dançar

8. Alguém que tenha a mesma idade que você

9. Alguém que esteja de boné

10. Alguém que tenha um animal de estimação (Qual?)

11. Alguém que faça aniversário no mesmo mês que o seu

12. Alguém que more com os avós

Abrir uma roda de conversa para apresentar o resultado.


OBS: A quantidade e o tipo de questões dependem do tamanho e interesse do grupo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário