Um objeto, uma cor, uma música
Objetivo:
Apresentar-se de forma descontraída e criativa.
Material:
Papel e caneta para cada aluno
Desenvolvimento:
Pedir a cada aluno que escreva no papel o nome de um objeto, de uma cor e de uma música com que se identifica.
Juntar todos os papéis em uma caixa, misturando-os e redistribuindo-os entre os alunos.
Solicitar que cada aluno, pela ordem, tente identificar quem é o dono do papel que tirou. Caso acerte, deverá explicar como chegou a esta conclusão. Se errar continuará com o papel em suas mãos e passará a vez ao próximo participante que tentará adivinhar também.
Caça ao Tesouro
Objetivo:
Facilitar a identificação entre pessoas parecidas.
Material:
Uma folha com as perguntas, lápis ou caneta para cada aluno
Desenvolvimento:
Explica aos alunos que nesse momento eles terão a grande chance de se conhecerem.
Distribuir a lista de descrições (sugestiva) e um lápis ou caneta.
A partir da leitura da lista, cada um deverá encontrar um (a) colega que se encaixe em cada item e pedir a ele (a) que assine o nome na frente (ou abaixo) do item da lista.
1. Alguém que tenha a mesma cor dos seus cabelos
2. Alguém que viva numa casa próximo a escola
3. Alguém que já tenha morado em outra cidade
4. Alguém cujo primeiro nome tenha mais de oito letras
5. Alguém que use óculos
6. Alguém que esteja com o tênis da mesma cor que o seu
7. Alguém que goste de dançar
8. Alguém que tenha a mesma idade que você
9. Alguém que esteja de boné
10. Alguém que tenha um animal de estimação (Qual?)
11. Alguém que faça aniversário no mesmo mês que o seu
12. Alguém que more com os avós
Abrir uma roda de conversa para apresentar o resultado.
OBS: A quantidade e o tipo de questões dependem do tamanho e interesse do grupo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário