O Jardim Encantado
(Marlene B. Cerviglieri)
Entrei, como faço todos os dias, arrastando minha mochila, como sempre estava muito pesada. Para minha surpresa ali estava um lindo jardim.
- Como? pensei eu - ontem não tinha nada!
Fiquei encantado olhando o baldinho da fonte descer e subir trazendo a água. No chão, ao invés de terra, havia pedrinhas redondinhas de vários tamanhos.
As flores estavam em vasos lindos coloridos que caíam de uma cerca feita de bambu em quadradinhos todos iguais. Havia também um caminho para se passar todo de plaquinhas cortadas. Fiquei admirando o jardim e logo vi um pássaro que se aproximou indo beber a água do bebedouro e para meu espanto passou correndo pela fonte molhando-se todinho. É sem dúvida um jardim Encantado - pensei eu, apareceu aqui hoje, mas como?
Coisas da vida moderna de hoje explicou-me minha professora. O jardim foi construído de forma diferente, existe sim terra embaixo das pedrinhas. As plantas estão mesmo plantadas em vasos com terra e adubadas.
Portanto não se espante por não ser um jardim encantado. Faz parte de nosso projeto que está sendo elaborado pela equipe das professoras. As paredes estão sendo pintadas de acordo com o tema e logo você terá também outra surpresa. E assim sentei-me no meu lugar e fiquei imaginando: Poderia eu montar um jardim em meu quarto?
Seria mesmo um jardim Encantado, teria de sumir quando mamãe entrasse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário